quarta-feira, 29 de abril de 2009

Santo de Casa Não Faz Milagres

Ainda questionando a fé alheia... foi ontem, anteontem, não lembro, que passou uma matéria no Globo Esporte mostrando um goleiro aí que eu não lembro qual ou de onde, não importa, e toda vez que ele defendia um gol ou a zaga tirava a bola, ele fazia o sinal da cruz. O pai, o filho e o espírito santo, aquela galera sagrada. Mas aí eu pergunto: e se o outro goleiro fizer o sinal da cruz também? Aí Deus tem que dar zero a zero. Só que e se o atacante também evocar os poderes da galera sagrada? Aí fodeu mesmo porque não da pra atender todo mundo, as pessoas pedem coisas conflitantes e querem que Deus de um jeito nisso e aí ele não pode fazer nada. Então acho que se eu fosse Deus, eu faria uma coisa mais tipo um concurso. "A primeira pessoa que ligar e disser os 10 mandamentos ganha a vitória do seu time" ou "a melhor frase sobre o dilúvio marca na rede", alguma coisa assim.

11 comentários:

Monique disse...

vc anda questionando a fé alheia... e a sua? como está? :) Deus deve viver em um eterno "dilema", hein? Pra satisfazer todo esse povo ae é no mínimo complicado... irrealizável não, já que dizem que pra ele nada é impossível. Gosto do teu jeito de expor suas idéias! Depois que passo aki fico ainda um tempo pensando no assunto...
bj

Camila disse...

cada vez mais acho que a tendência é a pluralidade. quanto mais deuses, maiores as chances de ser o/a queridinho/a de algum deles, e ter os desejos satisfeitos, hehehe

xris disse...

eu vi essa reportagem, acho, e meio que pensei nisso tb. acabei concluindo que o goleiro pensou nisso com a gente e, por isso, fez o sinal 58 vezes. tipo 'deus vai ficar distraído prestando mais atenção em mim do que nele (o outro goleiro)'. mas acho que não tinha dado certo pq o time perdeu, nao tenho certeza. deus deve ter ficado puto pq não conseguia nem ir ao banheiro de tanto q teve q contabilizar os sinais da cruz :P

Marina disse...

por isso que tem aquele ditado, se macumba fizesse efeito o campeonato baiano terminava empatado. acho que é isso.

Lucila disse...

puro Lobby

Gobe disse...

hahaha.
eu nunca entendi esses atletas de jesuis.

Roberta disse...

Adoraria, porque o Corinthians não ganharia mais nada, já que é sabido que corintianos não sabem nem escrever o nome, quanto mais citar os 10 mandamentos!

Clayton Ferreira disse...

Isto porque eles não sabem contar até 10. Eles sabem até 7, que é o número de dentes que eles têm na boca.

Daniel Martinez disse...

É por isso que o campeonato do Vaticano termina empatado e nunca tem campeão.

Anônimo disse...

uahuahauaha mto bom.. Essa coisa de competição até com "os sagrados" Não tinha pensado nisso..

Anônimo disse...

Eu já tinha pensado nisso. rs - que merda... domingo foi a benzedeira na Vila Belmiro, benzeu, benzeu até não querer mais, ela era a intermediária com deus, mas ela deve estar sem créditos lá em cima, o Santos escolheu a corretora errada, tem que procurar outra, parece que a mãe Dinah tem cotação alta no mercado, até isso tem que ver. Deus tá lá em cima fumando um charuto e riscando da lista os seus devedores...