quarta-feira, 1 de abril de 2009

Deus Castiga

Outro dia eu tava lá de bobeira... trabalhando... e de bobeira... e chegaram as meninas da limpeza, pra quem eu sempre faço um tipo de festinha (arranjo água, café, comida, etc) e bato papo quando estou de bom humor. Não que eu precise estar de bom humor para achar que elas mereçam ser bem tratadas: eu preciso estar de bom humor para tratar qualquer pessoa bem. De mau humor para mim todos são ratos. Porque eu odeio ratos. Na verdade eu tenho MEDO de ratos, PAVOR de ratos, eu VIRO UMA MENINA CHORANDO PORQUE SEU IRMÃO MAIS NOVO DECAPTOU SUA HELLO KITTY perto de ratos. Então eu não vejo as pessoas como ratos, apenas odeio elas silenciosamente. Também não é isso, bem, foda-se, o caso é que eu estava conversa com ela e nem lembro sobre o que era, eu sei que eu disse pra ela, com estas palavras: "bem, se eu continuar desse jeito, Deus vai me mandar tomar no cu".

Nossa, ela ficou puta da cara (não com estas palavras). Disse que Deus não é bem esse tipo de gente. Que ele ama as pessoas e bla bla bla. Perguntei se ela já tinha lido a Bíblia e ela me enrolou. É sempre assim: esse povo que tem muita fé nunca estudou muito a própria fé. Não que eu o tenha feito, mas a minha relação com Deus não é exatamente de amor, é de amor e ódio porque eu às vezes eu acredito Nele, mas duvido e; nas outras vezes, eu duvido mas acredito. O caso é que ela respondeu aquele sim que claramente era para não fazer feio. E aí eu expliquei: "pois é, você bem sabe então que ele realmente castiga muito as pessoas: olha quanta gente ele matou ao longo da bíblia porque ele achou que não estavam sendo legais com ele!"

Ela não disse mais muita coisa. Foi terminar o serviço dela. Naquele dia não teve muita água, café, comida ou etc.

9 comentários:

Fernando Mucioli disse...

A resposta certa seria:
"Não fala palavrão, senão Deus te fode".

Carol disse...

eu também já li a bíblia e acho que tem histórias bem legais lá. mas no quesito fé tô mais ou menos como você: duvido quando acredito e acredito quando duvido. no fundo eu acho que o problema não é deus, mas as coisas que as pessoas efetivamente fazem em nome desse conceito. coisas não muito boas, diga-se de passagem. bjs!

Daniel Martinez disse...

"Deus te ama mas te sacaneia"... É a frase que melhor sintetiza o livro de Jó, do antigo testamento!

Tipo aquele amigo mais besta que a gente fica tirando um coco da cara dele o dia inteiro... mas no fundo é porque gosta do cara.

Gobe disse...

hahah as pessoas não tem muito argumentos quando se poe o raciocínio lógico contra as suas fantasias. deus te ama mas te sacaneia, isso é bom para os fiéis. jó que o diga.

Fernanda disse...

As pessoas não querem acreditar em um Deus. Elas querem acreditar que pra tudo tem jeito na vida mesmo quando não há mais o que fazer. É só isso que elas querem...

Roberta disse...

fica assim não, homem q é homem mesmo sempre tem pavor de um bicho qquer. o meu tem pavor de lacraia, veja só.

Clayton Ferreira disse...

E se eu tiver pavor de mais de um bicho?

"Me" disse...

A verdade é que a Bíblia é cheia de histórias escritas por pobres mortais, como nós. A verdadeira fé em Deus, e em Jesus está em nossos atos de caridade e amor ao próximo. O resto é história...
Bjs

Clayton Ferreira disse...

Pois é... eu acho que a Bíblia é tipo um gibi de super-herói da antiguidade... como se daqui uns anos as pessoas contassem os mitos e os ensinamentos do professor Xavier...