terça-feira, 14 de abril de 2009

.:Estatísticas:.

Vamos combinar o seguinte então: a partir de agora eu não converso mais com as pessoas sobre assuntos polêmicos. Falo se elas se comprometerem a serem amordaçadas. As pessoas se irritam, tudo vira pessoal, é um saco. Não falo mais de futebol, que eu já falava pouco antes. Não falo mais sobre política, religião, visão política, ideologia, certo e errado. Não falo mais de Big Brother, nem ano que vem eu falo mais disso. Não falo mais sobre banda ruim. De repente eu até paro de falar sobre meninas de biquini, acho que até isso deixou de ser uma unanimidade nesse mundo. A partir de agora, eu só falo sobre coisas exatas. Meu assunto prefirido agora são os números. Você me chama para tomar cerveja e eu vou falar sobre raiz quadrada. Não vou discutir nem qual a cerveja que se deve tomar para falar sobre raiz quadrada. O que se sabe de novo sobre os números ímpares? Descobriram algum novo? Não se sabe nada, não é uma discussão. Tudo o que a gente conversa que não são números podem abalar relações interpessoais.

(E nem tenta me enganar querendo falar sobre estatística: estatística não é número, é dado coletado. 106,83% da população mundial aprecia meninas de biquini. Eu acredito numa pesquisa dessas porque acredito que algumas pessoas fazem mitose, meiose, sei lá, para virarem duas ou três porque, tudo o que elas gostam de meninas de biquini, não cabe em uma pessoa só. Mas você aí é capaz de falar que não acredita num número tipo 106,83% numa pesquisa. A minha resposta vai ser bem, 106,83% é um número que existe, vem logo depois do 106,82%).

8 comentários:

Roberta disse...

isso. me chama pra sair e conversar sobre números. e pesquisas quantitativas. [adoro gente séria, ui.]

Clayton Ferreira disse...

É bem isso. Chega de putaria, sou pessoa séria agora

Vicke disse...

nem os números escapam. eu me manteria longe das raízes, por exemplo. se você cai numa discussão de raís de menos um, capaz de você perder o amigo. afinal, número imaginário não é a matematica dando o braço a torcer para sua essencia abstrata e contemplativa, nem um pouco exata?

--

putz... bem melhor falar de meninas de biquini... mesmo eu sendo menina e preferindo falar sobre... queijos...

Clayton Ferreira disse...

Ah, raiz de menos 1 não é um problema. Tudo sobre o que eu converso com as pessoas já parece imaginário de qualquer jeito.

Aline disse...

Ai, Clay, esquece aquela nossa cervejinha, tá?

Unknown disse...

Poxa, eu tinha tanto pra te falar sobre progressões aritiméticas...

Roberta disse...

ah, poxa. e eu aqui achando que putaria e gente séria super-combinavam... assim você parte meu coração. mimimi.

Anônimo disse...

Eu adoro meninas de biquini... hehehehehehehe - acesse o meu perfil ow, sombra da minha voz!! Tenho uns blogs que eu administro!