quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mamãe enquanto dermatologista.

Das afrontas à minha masculinidade. Aproveitei três dias de folga para descansar junto a mamãe, a vida na roça, o mato, os cachorros, os macacos e a vontade de compor alguma música que chame Rock Rural. Antes de sair para o trabalho, mamãe, aquela que é cheia de suas gracinhas, né?, me chama de canto e diz: "Clay, já que você vai ficar em casa hoje, você devia cuidar da sua pele". (Fora de casa não precisa). Enfim: ela fica preocupada com a minha pele (que?) por conta das muitas viagens: diferentes condições de temperatura e pressão que estragam nossas carinhas bonitas, levemente rosadas e, por esta última condição, sem toda a dignidade que mereço depois de tantos anos prestando serviços (que?) ao mundo.

Ela me mostra dois frasquinhos. O primeiro ela explica: "isso aqui ajuda a limpar a sua pele. é bom porque tem grãozinhos de areia". E eu não sei por que é que graozinhos de areia me deixariam de cara limpa. Pensei então que mamãe quisesse que eu fosse à praia, Santos, Guarujá, qualquer coisa a uma hora daqui, e esfregasse muito mesmo a minha cara na areia. Com todo a merda e mijo dos cachorros leprosos e desgraçados da agonia da vida urbana no litoral. Depois, orgulhoso do visual à milanesa eu poderia levantar e dizer com orgulho "de cara limpa!".

O segundo frasco ela pega, mostra, fala isso, aquilo e eu não assimilo absolutamente nada porque porque já estou rindo internamente. "Do que você ta rindo?". Eu? De nada! Mamãe, você tem sempre razão quando a gente sai de casa e você usa isto para ocasionalmente bancar a velha jogada no asilo e eu efetivamente me sinto assim naquela típica relação de culpa implicita entre filhos e suas mães. Aí ela resolve sintetizar os dois frascos de orientação com a típica poesia materna:

"Sabe, filho, a pele da gente é como uma flor: se a gente adubar e cuidar direitinho, ela cresce bonita*"

Minhas suspeitas estão confirmadas: mamãe quer mesmo que eu esfregue minha cara em areia e merda.

9 comentários:

jéssica disse...

Coincidência ou não, estava eu essa semana fazendo a mesma coisa com meu irmão (mas ele TAVA precisando, adolescente, cara mais oleosa que abacate). Também foram 2 cremes que eu usei. Um com bolinha que limpa, outro de máscara. Há tempos estou tentando convencê-lo de que "cara limpa" é sinônimo de gatinhas. =P

Mas ao contrário da sua mãe, não tava me preocupando taanto com "os cuidados da pele", mas estava era me divertindo relembrando a época em que fazia limpeza de pele nas bonecas e costurava roupas para elas.(mas no caso aqui o "cliente" era masculino...)

Lilian disse...

AHAHHAHAAHAHHAAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAH

Só pode ter lido.

Mas, ó, não sei se vc sabe, mas o Caquinho Big Dog tem uma musica chamada Rock Rural...

Camila disse...

Hahahahaha, mãe só muda de endereço mesmo! Só não conta pra ela que açúcar refinado e shampoo johnson's fazem o mesmo efeito e são bem mais mais baratos, porque aí ela vai ficar triste de não poder te dar os tais frasquinhos...

Roberta disse...

vem me visitar porque eu tô precisando de conselhos sobre hidratantes novos. [nada como expertise oferecido gratuitamente pelas mães...]

=)

batata disse...

A areia serve para esfoliar a pele, retirando as células mortas e desobstruindo os poros (é, eu sou enganada pela natura tb). E sobre rock rural eu só consigo pensar na abertura do cocoricó: "O Júlio na gaita e a bicharada no vocal cantando o
rock rural
Cocoricó..."

Lucila disse...

pensei nos rocks rurais da Elis.
mas prefiro o rock rural do Cocoricó, sem dúvida =)

Gobe disse...

Seu metrossexual! :-)

Clayton Ferreira disse...

O que me contenta é que eu sempre encontro pessoas que estão muito além de mim neste quesito...

Laka disse...

Tem que fazer a barba, ou! Barbudaum não hahahaha
E vc nem comprou o exfoliante que eu te falei =P
Posta maaaaaais!