terça-feira, 21 de julho de 2009

A crise dos 29

A crise dos 29

Eu não penso nisto como a crise dos 30. É um pouco ridículo dizer que você está reavaliando toda a sua vida porque você atingiu uma marca de idade. E ainda adotar um decimal exato, o 30, como se o 29 fosse pior ou como se o 31 fosse resolver os problemas do mundo. Se alguém me pergunta eu não falo "é que estou com 28 anos e tendo uma sensação de que estou estagnado em certos pontos sem saber o que fazer para progredir neles". Não penso no 30, só penso que já vivi uma quantidade de anos suficientes pra largar mão de certas babaquices. Mas não da para negar que logo completarei 30 anos de idade e estou repensando na vida. Sabe como somos nós, pessoas que andam na contramão das micaretas: a gente não gosta de se render aos clichês. Eu não gosto e não me rendi, como todos aqui podem perceber. Ou mesmo como o dia dos namorados, que foi justamente numa época em que eu pensava que gostaria de estar namorando. Vejam, não tem qualquer relação com o dia dos namorados. Porque querer namorar no dia dos namorados é coisa de gente babaca. E estou afirmando que não foi isto que aconteceu, notem. Não sou este tipo de gente, eu acho

Tanto faz se é a dificuldade dos projetos de vida, dos pequenos cansaços do dia a dia, da dificuldade extrema que se instalou no quesito sustentar amizades e no crescimento exponencial da minha preguiça de conhecer pessoas e fazer concessões que ferem os meus princípios egoístas, aqueles, que eu sempre cultivei com tanto carinho. Enfim, acho que é uma agonia de proporções moderadas antes do aniversário. Pelo menos disto eu escapei: as pessoas gostam de falar de um tal de inferno astral que viria antes do aniversário, não depois.

11 comentários:

Carol disse...

eu nao acho que crise dos 30 vem aos 30. acho que ela pode ter de 6 meses a 10 anos e pode começar desdeos 25 ate os 35 anos de idade.

tudo depende do seu grau de babaquice.

todo mundo tem alguma babaquice, portanto, todo mundo vai ter alguma crise dos 30, mas ela vai ser proporcional, sempre.

eu to com crise dos 30 desde os 27. espero que ela passe antes do 30, afinal, eu sou babaca pra caralho, mas tbm sou simpatica, agradavel e quero perder meu tempo com bobagem e não com crise existencial.

xô!

Clayton Ferreira disse...

Amigo de verdade é esse aí, que chama a gente de babaca! =P

Helena disse...

Nossa, isso super aconteceu comigo. Fiz 30 em janeiro e sempre achei uma puta babaquice esse lance de 30 e tals. Dai que comecei numa noia de emagrecer e de hidratantes e cremes pra ruga e celulites e sei lá mais o que. Sem noção. Tipo eu tava passando mesmo pelo processo mais babaca do mundo: crise dos 30.

Clayton Ferreira disse...

É tipo uma adolescência. São duas épocas que a gente só pensa merda. A diferença é que numa o corpo começa a mudar contra a nossa vontade e, na outra, a gente fica fazendo esforços para isto acontecer, mas não consegue.

Patricia Scarpin disse...

Ri muito vendo vc ler os meus pensamentos!! kkk Faço 29 em novembro e estou totalmente apavorada!!!! Acho q algo de mto ruim e cabalístico acontecerá aos 30 e a caminhada para a velhice e seus consequentes problemas será palpável e clara, além de acontecer a passos largos. Ah, e desisti de não gostar do clichê da crise dos 30. Pode chamar de babaca!

Ashen Lady disse...

Eu nunca tinha ligado para idade, quando fiz 29 já entrei em pânico que iria ficar velha, não queria casar e nem ter filhos e precisava urgente de um pé de meia. Fiz plano de previdência privado, investi em CDB, fundos, letras e passei a economizar cada centavo do meu salário. Então com 32 eu casei e gastei todo o dinheiro pra mobiliar o apartamento, daqui a pouco faço 35 e já vou entrar em crise novamente.

Clayton Ferreira disse...

Nossa, mas nunca que eu uso meu plano de previdência pra casar. Vai ter que tirar o dinheiro de algum outro lugar, sinto muito...

Tina Lopes disse...

Eu que estou indo pra crise dos 40 acho que a dos 30 foi bastante necessária. Essas sacudidas de 10 em 10 anos podem ser boas. Sei lá. Fazer 40 é que é uma merda.

Laka disse...

Segundo o meu mapa astral a minha vida realmente só começa nos 30, vai ser o ponto da virada... deveria estar achando ruim que eu ainda vou fazer 29? =P
Maaas, vc sabe que eu tb to sentindo a mesma coisa que vc, não sei o que fazer pra progredir.. com a diferença de dias entre nossos aniversários hahaha

Daniel Martinez disse...

Tudo igual! (fora o fato de eu nao estar pegando nenhuma mulher casada..)
Interessante o fato de a gente entrar nas mesmas crises mais ou menos nas mesmas épocas.. será que é porque eu nasci um mês depois de você?

Acho que o pior da minha crise no momento é pensar que não terei dinheiro pra fazer minha festa de 30 anos com direito a valsa e vestido de bolo porque andei gastando demais com bobagens como comprar meu ap e alguns móveis e eletrodomésticos...

*Tá me devendo uma ida nos bares mais sujos da cidade pra esquecermos essa palhaçada de crise.

Anônimo disse...

Caraio mano, você tinha que tocar num assunto tão delicado? Daqui há alguns farei 30 e to dando um jeito de esquecer, aliás não ando com tanto tempo assim pra ter crise. Não sei se você pensa igual, mas às vezes (bem às vezes, bem de vez em nunca, quase nada...) bate a nóia: "caralho, 30 anos, solteiro, morando com a mãe, não frequento os melhores bares da cidade, compro filme no camelô por que o cinema tá caro e tenho preguiça de sair com qualquer mulher" - ah, meus vinte anos de idade... na flor da inconsequência eu não pensava em nada disso!

Bom, pelo menos eu (ainda) não frequento salas de bate-papo, tipo, de idade ou sexo.

Cadê meu desenho e meu filme seu canalha? rs - (coisa de gente que tem 30 anos, se apega com bobeira)