quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O que quero ser quando crescer?

Isaac foi um colega de faculdade. Conheci ele quando achei que seria engenheiro de sistemas em informática. Dentre as tantas coisas que já imaginei que seria. Já achei que seria super herói e que poderia voar e salvar o mundo. Já imaginei que seria o acertador da Mega Sena e continuo achando quando lembro de passar em uma lotérica. Já achei que seria lixeiro porque meu diploma parecia valer menos que o papel em que ele foi impresso. Todo mundo já imaginou que seria muita coisa quando crescer. Na época, o Isaac achava que seria Gerente de redes em informática.

O Isaac foi o cara que um dia, depois de nós dois formados, fez um blog e me mostrou. Eu achei legal. Parecia que blog poderia ser mais do que um diarinho estilo menina que imaginou que, quando crescesse, seria princesa da Disney. Fiquei com vontade de fazer um e fiz. O meu acabou não ficando muito diferente do das meninas que queriam ser princesas um dia. Afinal, este aqui é o diário de um príncipe germânico, bla bla bla.

Outro dia refiz contato, depois de anos (anos mesmo) e comecei a me queixar da vida para o Isaac. Reclamei de como não tenho controle sobre meus dias, que não participo de eventos sociais e que estou distante dos meus amigos e da minha família. Que não há rotinas, não há planos, só há trabalho. Não consigo fazer exercícios, não consigo fazer um curso. Só durmo e trabalho.Ele tentou me consolar: “Clay, para de reclamar da vida… você tem um emprego, tem salário, Sai com umas minas (sic) e tudo isso. As pessoas admiram o que você faz. Pense-se como quem vive uma aventura. Pense que você é um pirata!”

Eu e o Isaac não viramos engenheiro de sistemas e gerente de redes. Eu e o Isaac nos formamos em ciência da Computação. Mas eu e o Isaac não trabalhamos na área: Isaac virou arquiteto e eu virei artista de circo,mentira, trabalho na área comercial como vocês sabem. Mas o que o Isaac queria mesmo é que, quando crescessemos, nós dois fôssemos piratas.

Nenhum comentário: