A próxima meta é escrever um livrinho infanto juvenil. Vou explicar para vocês a crise existencial em torno disto. Que este meu emprego novo-que-é novo-faz-quase-dois-meses faz isto com a gente: traz aquela sensação de total desconexão com o mundo. Parece que você está perdendo os amigos, a família, esquece as coisas que sabe fazer ou quantos dentes tem na boca.
Não se parece com a maioria das coisas que você aí já fez, eu te garanto. To longe daquele nível de quem está procurando outra carreira profissional, porque eu to satisfeito com isto. Pintar planilhas de excel continua parecendo mais louvável que fazer 174 copos de suco . Eu prefiro tentar achar alternativas de me manter conectado às coisas. E aí eu acho que ninguém sabe o QUANTO eu gosto de escrever.
E eu não sou muito bom, mas eu tenho um talento ou outro dentro disto. Difícil é publicar um livro, ninguém quer investir em alguém que tem dias contados para escrever. Eu mesmo não quero trabalhar com este cara. Mas as maravilhas da informática, né? Que eu posso escrever uns textinhos e publicar sozinho no meu quarto. Tudo sozinho. Não da pra imprimir em uma gráfica dentro do meu quarto, mas da para digitar o manuscrito e fazer o texto sair. Fica fake mas, e daí, né? O resto eu posso escrever, cantar, interpretar, sugerir, expirar, etc. Não se trata de fazer nada muito legal não. Trata-se de ter um hobby, e isto ta fazendo aquela falta.
Já que eu pareço tão incapaz de escrever algo bom que volto aqui pra fazer esta coisa diarinho sobre lamúrias. O blog tinha mais ou menos esta função, um hobby arte. Hoje eu mantenho ele por puro apego e uma vez por semestre eu escrevo algum texto que eu mesmo acho bom. Aí o lance é fazer um livrinho com umas 200 páginas.
Mostrar pra um punhadinho pequeno de gente e se este punhadinho pequeno de gente gostar eu mostro pra um punhadinho maior depois. Tudo para preservar a minha auto estima, eu não sou meramente gato pra caralho, eu sou orgulhoso também. Vamos ver no que vai dar... o meu manuscrito, este meu diarinho sobre lamúrias, etc. Vou me ater à filosofia de que se ficar uma merda, pelo menos eu me diverti fazendo...
... mas é claro que estou sonhando com glória, fortuna, mulheres arrancando minha roupa no palco e casa de show virando casa de swing. Um homem tem o direito de sonhar, não?
Na verdade eu estou retomando este blog mesmo que seja para ser um diarinho estúpido como uma resistência ao baixo conteúdo do Twitter. Não que eu não goste dele. Mas, né? E todo o saudosismo que o aniversário de 13 anos do ICQ me trouxe. Os tempos áureos da internet... como os tempos áureos em que eu tinha namorada... enfim...
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
Agora sim você vai ser O cara que toca todos os instrumentos de uma banda.
Claarooo vou ate me apresentar em semáforos por toda a cidade.
o/ Eu tô na fila pra a ler o livrinho com 200 páginas em primeira mão! Em defesa da minha candidatura, digo que não entendo muito de literatura, e gosto de quase tudo. ;-)
Não basta você gostar de quase tudo: tem que saber falar bem e com entusiasmo do que você não gosta!
Pronto. Li. Ja te ajudei passando o link mágico. Vou pro céu u.u....
icq, mirc, sao coisas que me deixam MUITO nostalgica.
"eu não sou meramente gato pra caralho" esse é o Clay do Power Hour q me conquistou!
Bom ter vc de volta! Que venham mts posts e livros de 200 páginas que eu possa ler tb!
bjo, gato
A parte do gato pra caralho você entendeu certo.
Que bom ler um post seu novamente, mesmo o ultimo sendo ha um semestre atrás! :p
enfim, coloque os manuscritos aqui, e inclua os leitores do blog no punhadinho menor ^^
Eu não. Morro de vergonha de vocês. Já chega vocês lerem as minhas merdas.
pq vc nao poe no myspace?
Clay, não se cobre tanto, o importante é que você continue criativo, escrevendo ou desenhando. E que continue limpinho e não roube comida. Né?
A título de diversão... é nisso que tenho pensado.
Falar nisso, to te seguindo lá no Twitter.
Engraçado, várias pessoas tiveram saudade do mundo dos blogues. Resolvi xeretar todos, e quem sabe escrever no meu!
Como vão as coisas com vc1 Faz tempo que não nos falamos!
Um beijãooo
eu fico lá atrás fazendo uou uou uou
eu me lembro de quando vc colocou um texto seu no seu antigo blog, mega fofis. era "então é natal... e o que você fez? o ano termina..." ;)
Hahahahaha... eu tava pensando em o que escrever pra este natal agora.
Postar um comentário