quinta-feira, 26 de março de 2009

Passou, passou, passou um avião

Outro dia, estava pensando. É, como não tenho que fazer isso com muita freqüência lá na fábrica de cola onde trabalho, tem horas que vôo longe. Claro, isso nunca vem por acaso e geralmente tem um motivo, um estopim bastante estranho. Isso aconteceu quando uma mulher pulou da cadeira e saiu correndo pros fundos da sala. Naquele momento eu não sabia, mas a razão de tal pavor era que ela não tinha marcado o ponto de volta do almoço. Tem cabimento? Não imaginei nada menor que um avião caindo em nossa direção pra justificar tamanho assombro.

Daí veio a pergunta: o que eu faria se um avião estivesse caindo bem na minha direção? É, algo como o seriado Lost que estava acompanhando na Globo, porém eu seria a ilha. Oks, a ilha não tinha como se mexer nem fugir, mas isso não vem ao caso...

O que você faria se visse um avião vindo na sua direção? Convenhamos, um avião não é uma coisa pequena. Não é como um trem que - e eu sempre me perguntei porque as pessoas nos filmes nunca fizeram isso - é só pular pra fora dos trilhos pra não correr mais perigo. Se até no céu um avião parece grande, não queira imaginar de que tamanho ele fica quando descendo à toda velocidade bem pra cima de você! Não sei sinceramente o que eu faria, mas são grandes as chances de simplesmente cruzar os braços. Ora, não tem o que fazer! Se esconder debaixo do banco da praça não é opção! Quero dizer, é, mas as chances de você sair ileso são tão boas quanto as chances do Big Brother fazer uma edição "Academia Brasileira de Letras".

Outra opções:
- Ler um livro. Já comecei e parei duas vezes a ler Chatô - o Rei do Brasil. Não gostaria de morrer sem chegar ao final.
- Pegar duas varetas, baquetas, rashis, o que quer que seja e tentar fazer aqueles sinais que a gente de terra faz pro avião desviar. As chances de acertar os movimentos são remotas, mas, se conseguir, você vai ter uma senhora história pra contar.
- Virar de costas, abaixar as calças e mostrar a bunda pro piloto do avião. Porque você pode até morrer, mas não precisa aceitar isso numa boa.
- Sair correndo em direção ao avião, com a cara e coragem. Novamente, você pode até morrer, mas ninguém vai dizer que foi sem luta.
e a minha preferida
- Tirar a roupa e sair correndo. Quando alguém teria chance de fazer isso?

Agora eu vou ali, mas só um pouco.

6 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahaha, ótimo post cara! Por mais que não nos vejamos mais tão frequentemente, sempre vou vir aqui pra ver o que escreve e o que tá rolando na sua vida. Um abraço!

Anônimo disse...

Eu levantaria uma placa com os seguintes dizeres para o piloto: Estacione aqui: 10 real.

Anônimo disse...

Quer saber, eu, com o dedo indicador em riste, apontaria para o dito cujo e tentaria, com a força da mente, pousa-lo suave e seguramente numa praça mais próxima.rsrsrsrs

beijos querido.

Anônimo disse...

Herói é aquele que foge pra frente hahahaha E queremos bicho de pé! *roir*

Anônimo disse...

eu naum pensaria e sairia correndo... do mesmo jeito que o coiote foge do trem, mas naum sai dos trilhos...

bjo

Anônimo disse...

Eu sempre penso em sexo quando penso em um fim do mundo iminente (nesse caso, um aviao vindo). Mas o duro (!) é conseguir uma erecao nesse meio-tempo entre avistar o aviao e morrer. Aliás, essa é uma boa resposta quando se tem uma erecao involuntária no trabalho: "calma, nao se assuste, eu pressinto que tem um aviao vindo em nossa direcao". Enfim.