domingo, 3 de janeiro de 2010

03 de Janeiro

E agora que já é ano novo! Hora de começar a usar isso aqui, né?

Eu tinha o hábito, num passado infelizmente longínquo, de não deixar passar um dia 1º sem escrever alguma coisa no meu blog. Era regra, sagrado. Para começar o mês cumprindo uma obrigação que só tinha comigo mesmo. Mas era bom, me mantinha no embalo, me fazia pensar no que abriria o mês. Bom, já é quase dia 4 de janeiro, eu devia estar na cama há horas, e vai ser a primeira vez que escrevo neste mês. Pior: neste ano* - portanto, vamos resolver isso.

Não pude seguir aquela antiga tradição porque não tinha acesso a internet há quatro dias. Nem estava neste Estado, pra ser sincero. Fui fazer turismo naquel cidade dita maravilhosa. Fiz o trajeto completo: a Lagoa com sua árvore de natal mutante - a praia torta e a água-viva - o engarrafamento na subida do Corcovado - o Corcovado e o "big dude" - a Galeria Condor - a esfilha e o suco de caju do Libanês da Galeria Condor - os fogos em Copacabana - a bomba no túnel etc. Acho que não deixei nada passar. Minhas impressões sobre o final de ano e/ou do ano como um todo? 2009, sem querer ser muito vago, teve bastante coisa boa, mas muita coisa bem ruim também. Não que eu esteja sendo vago de propósito, é que sei exatamente do que estou falando e posso, pouco a pouco, colocar cada uma dessas coisas aqui. Ou não. Vocês sabem.

Não sou de acreditar que o final de um ano seja mesmo o término de um ciclo e a renovação das energiais mundiais (bom, ao menos pensando na parcela cristã da população e aqueles influenciados por ela) e menos ainda de fazer resoluções de as tão previsíveis previsões de Ano-Novo. Que nada, as minhas resoluções são diárias, se não acontecem a cada quatro horas. Tenho metas para o próximo mês e pretendo alcançá-las. Nada disso de ficar escrevendo quais são aqui no blog para as pessoas cobrarem depois. Bastam as minhas cobranças, depos eu conto os resultados aqui.

Agora, hora de ir pra cama. Mas logo, logo tem mais. Estou ouvindo um barulho estranho vindo do meu estômago.
___
*. piadinha infame, completamente inevitável e desprovida de qualquer graça.

12 comentários:

Daniela Menezes disse...

Nhaaaa, eu também não acredito nessa história de renovação de ciclo, mas dar uma pensada no que se passou durante o ano quando chega o final de Dezembro é inevitável.

Camila disse...

Seu estomago ainda faz barulhos das trevas?

Camila disse...

Já falei que odeio comentários com códigos? Dá pra mudar de endereço de novo?

kathy disse...

qual é o problema de vcs com o blogspot?

Thatiana disse...

Eu gostava do outro...

Daniel Martinez disse...

Ciclos se renovam a qq hora... As vezes, basta querer. As vezes, temos que ter sorte. E feliz ano novo

Roberta disse...

Olá!!! To dando uma visitada nos blogs amigos... como vc ta? Sumido, ne? Bjus

Lucila disse...

Você sabe que a perdida aqui ainda tem blog né? Bjs

anna carol disse...

Eu estava achando que a idéia aqui era postar com mais freqüência!

Sakana disse...

Aquele monte de zeros na frente do - deixa ver aqui - 190 não lhe incomoda?

Carol disse...

Eu estava achando que a idéia aqui era postar com mais freqüência!

Vicke disse...

Falando em tradição,quais foramas resoluções de fimd e ano que voc~e fez, conta pra gente, rs!
bjo