Adoro gente que tenta parecer legal dizendo alguma coisa e acaba sendo escrota. A língua portuguesa tem uma preposição especialmente criada para isto: o "mas". Se alguém ta dizendo alguma coisa legal, bonita, poética, politicamente correta ou algum preceito de vida estabelecido pelo Paulo Coelho com um "mas" na frase, é porque a pessoa ta falando merda. Tipo a crente louca: eu chego em casa e ela está com o carro dela parada em frente à minha garagem. Está dentro do carro. E com a janela aberta conversando com fulana e filha de fulana. Como eu ainda não coloquei grade com lanças de ferro no pára-choque do meu carro, como acho que todo paulistano deveria ter, tive que estacionar e entrar a pé. Aí eu paro para cumprimentar ela e ela diz:
- Essa daqui é a fulana. Ela puxa um carrinho aqui pela vizinhança catando papelão, MAS ela é super gente boa.
Por que eu tenho atualizado pouco e, quando atualizo, são essas coisinhas sem importância? Porque eu tenho dedicado todo meu tempo livre - que nem é tanto assim - a fazer coisinhas nerds.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Tiop não tem o que discordar que o mas denota comentário absurdo.
A melhor expressão de toda é aquela (bem batida, por sinal) "ele rouba, mas faz"...
O Maluf ta aí mais pra alegrar a gente do que pra ser prefeito. Na boa!
Você é um nerd... huahuahuauhauhauha - mas émeu amigo! O "mas" quando dito com cuidado, até que cai bem... é só treinar, mas... se não o fizer, vai falar merda mesmo. Além do "mas", tem o "na verdade", "no caso" (esse eu detesto) e muitas outras cositas más...
Puxa q preconceituosa essa sua vizinha.. e q coisinhas nerds são essas q vc anda fazendo?
Postar um comentário